Estes dias estava lendo uma passagem na bíblia, que me chamou muito atenção.
"Jesus condena a Hipocrisia dos Fariseus e dos Peritos da Lei"

  Vamos "esudar" esse título..
Hipocrisia - Ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui.
Fariseus - Eram fanáticos religiosos e nacionalistas
Peritos da Lei - Os "líderes", que sempre tinham razão.

Seguindo..

  Após Jesus se sentar à mesa de um fariseu que o convidou para comer com ele; Esse fariseu ficou supreso quando notou que Jesus não se lavou, antes da refeição.
E o Senhor Jesus lhe disse:
 "Vocês, fariseus, limpam o exterior do copo e do prato, mas interiormente estão cheios de ganância e de maldade. Insensatos!"    (Lucas 11:39)

Repare a forma com que o Senhor se refere aos fariseus. Os chamando de Insensatos, ou seja loucos - estupidos.
Nota-se que nessa passagem, o fariseu quer bajular Jesus, mas fica espantado com a humildade e a sabedoria dEle. Jesus diz que os fariseus só tem imagem, apenas cuidam do seu exterior, mas que o interior deles é imundo.


Logo em seguida Jesus continua..

"Quanto a vocês, peritos da lei, disse Jesus, ai de vocês também!, porque sobrecarregam os homens com fardos que dificilmente eles podem carregar, e vocês mesmo não levantam nem um dedo para ajudá-los."    (Lucas 11:46)

Nesse versículo, Jesus compara os peritos da lei com os fariseus, mostrando que são iguais.

Várias vezes, em nossas igrejas, podemos reparar que tem sempre um membro, obreiro ou até mesmo pastor; querendo "aparecer" para o seu líder. Fazem tudo quando tem alguém vendo, mas se tiverem sozinhos na igreja, ou apenas com membros por perto, logo querem se acomodar entre os bancos.
São ótimos em dar ordens, mas seriam incapazes de fazer o que eles mesmo mandam. Na realidade não devem nem saber fazer.
Isso mostra o quão hipócrita uma pessoa consegue ser, fazer tudo na igreja a fim de ganhar algo em troca. Ele não pensa que está fazendo para Deus e não para o homem. Não pensa que é a sua salvação que está em risco.


E logo depois, Jesus completa:

"Ai de vocês, peritos na lei, porque se aponderaram da chave do conhecimento. Vocês mesmos não entraram e impediram os que estavam prestes a entrar."    (Lucas 11:52)

Nessa parte, Jesus fala diretamente com os "cheios de opiniões" das igrejas. Aqueles que por estarem anos lá, sabem de tudo; ou acham que sabem. Acham que só por terem cargos significativos na igreja, são capazes de decidir o destino das pessoas, colocam o espírito santo de lado.. e mostram perfeitamente a carnalidade que neles prevalece.
Acham que só por que não querem, ou por que não gostam de pessoa A; podem impedir a salvação ou as bençãos que Jesus tem preparado para a pessoa A.

Para os Fasiseus e Líderes.. Cuidem do que é teu, para que ninguém tome a tua coroa. Vamos esquecer um pouco da vida dos outros, e cuidemos mais das nossas. Pois a salvação é individual. Não faça nada além de ajudar, pois se passar disso.. vai acabar atrapalhando a conversão de muitos outros.


Deus seja convosco.

0 comentários:

Postar um comentário