Esta foi uma pesquisa séria feita por profissionais de educação e psicologia com um grupo de crianças de 4 a 8 anos.


O QUE É O AMOR?

Respostas:


"Amor é quando alguem te magoa e você mesmo muito magoado não grita, porque sabe que aquilo fere seus sentimentos" Mathew, 6 anos.

"Quando minha vó pegou artrite, ela nao podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos dos pes. Meu avo desde então, pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite." Rebecca, 8 anos

"Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me dá todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras. " Lauren, 4 anos

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos mesmo se conhecendo a muito tempo." Tommy, 6 anos.

"QUANDO ALGUÉM TE AMA, A FORMA DE FALAR SEU NOME É DIFERENTE“ Billy, 4 anos

"Amor é quando voce sai para comer e oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a outra pessoa ofereça as batatinhas dela. " Chrissy, 6 anos

"Se voce quer aprender a amar melhor, voce deve começar por um amigo que voce nao gosta. " Nikka, 6 anos

"Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus. Mas o amor de Deus junta os dois. " Jenny, 4 anos.

"Amor é quando a mame vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford. " Chris, 8 anos.

"Durante minha apresentação de piano, via meu pai na plateia me acenando e sorrindo. Era a unica pessoa fazendo isso e eu não sentia medo." Cindy, 8 anos

"Amor é quando voce fala para um garoto que linda a camiseta que esle está vestindo e ele a veste todos os dias." Noelle, 7 anos

"Nao deveriamos dizer eu te amo a nao ser quando realmente o sintamos. E se sentimos, deveriamos expressa-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dize-lo." Jessica, 8 anos.

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que voce deixa ele sozinho o dia inteiro." Mary Ann, 4 anos.

"Deus poderia ter dito palavras magicas para que os pregos caissem do crucifixo. Mas ele nao disse, isso é amor." Max, 5 anos

Lindo né? Eu ri quando a menina falou que a irmã dela ama ela por que da as roupas velhas e tem que sair para comprar novas hehehe, que bonitinho *-* Mais o que mais me chamou atenção foi a que destaquei em negrito... Quando alguem te ama, a forma de falar seu nome é diferente.. E não é que é verdade? Repara que quando voce fala o nome de alguem que voce ama, soa diferente! É, eu fiquei falando o nome de pessoas que eu amo pra perceber que é verdade ;)

0 comentários:

Postar um comentário