Nessa semana tenho pensado muito no que tem acontecido comigo e com meu amado. E com tudo isso, vejo que viramos o centro das atenções da igreja. Mais ainda daquelas pessoas que não têm vida própria, ou seja, vivem a vida dos outros.

Antigamente, quando o assunto era outra pessoa; eu não estava nem ai, sempre coloquei minha salvação em primeiro lugar. Mas mesmo assim, de vez em quando achava graça de determinados casos.

A partir de todas as tribulações que enfrentei quando decidi pegar firme e servir a Jesus; parei de achar graça, me coloquei no lugar daquela pessoa, pensei em meus defeitos e falhas sendo expostos daquela forma e como me senti quando aconteceu comigo (pior ainda).

Muitas vezes rotulamos as pessoas...

"Ela é muito esquecida!"

"Ela é muito bagunceira!"

"Ela é muito tímida!"

"Ela é uma cabeça de vento!"


Sei que não é fácil não fazer isso, pois certas coisas realmente são muito evidentes e freqüentes no caráter de uma pessoa, mas será que isso ajuda?
Será que ficar martelando nos defeitos e falhas dela vai ajudá-la?
Será que vai fazê-la mudar?
Será que estas acusações vão levantá-la e motivá-la ou vão derrubá-la?
Será que vai fazê-la abrir os olhos e enxergar que precisa mudar?

Resposta:

Não sei!

Talvez dependa da pessoa, mas acho que um pouco de cuidado é necessário ao lidar com falhas e defeitos de alguém...



Vamos pensar nisso.

0 comentários:

Postar um comentário